Introdução à navegação
Precauções para uma condução segura
Restrições de utilização da navegação
Observe e cumpra as regras de trânsito e regulamentos locais.
- Para a sua segurança, algumas funcionalidades não funcionam durante a condução. As funcionalidades que não funcionem serão desativadas.
- O percurso exibido para orientação até ao destino é uma referência e a orientação pelo percurso irá conduzi-lo até às proximidades do seu destino. O percurso destacado nem sempre representa a distância mais curta, a menos congestionada e, em alguns casos, pode não ser o percurso mais rápido.
- A estrada, nome e informações POI nem sempre estão completamente atualizadas. Alguns locais podem não incluir informações atualizadas.
- O indicador de localização do veículo nem sempre indica a sua localização exata. Este sistema utiliza a informação do GPS, vários sensores e os dados do mapa de estrada para exibir a localização atual. No entanto, podem ocorrer erros na exibição da localização se o satélite estiver a transmitir sinais imprecisos ou se estiverem apenas a ser recebidos dois ou menos sinais de satélite. Os erros que ocorrem em tais condições não podem ser corrigidos.
- A localização do veículo na navegação pode diferir da sua localização real, pois isso depende de vários motivos, incluindo o estado da transmissão via satélite, o estado do veículo (localização e condições de condução), etc. Além disso, o indicador da localização do veículo pode ser diferente da localização real se o mapa de dados for diferente do ambiente real da estrada, tais como alterações devido à construção de novas estradas. Se ocorrerem tais diferenças, conduzir durante um curto período de tempo corrige automaticamente a localização do veículo através do mapa de correspondência ou informação GPS.
O que é o GNSS?
O GNSS (Global Navigation Satellite System) é um sistema baseado em satélites de navegação constituído por uma rede de 32 satélites colocados em órbita pelo Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos EUA, GLONASS da Rússia, etc.
O GNSS funciona sob quaisquer condições climatéricas, em qualquer lugar do mundo, durante 24 horas por dia.
Não há taxas de inscrição ou taxa de instalação para utilizar o GNSS.
Sobre os sinais de satélite
A sua unidade central tem de obter sinais de satélite para funcionar.
Se estiver num ambiente interno, próximo a edifícios altos ou árvores, ou num estacionamento, a unidade central pode não ser capaz de adquirir sinais de satélite.
Obtenção dos sinais de satélite
Antes de a unidade central poder determinar a sua localização atual e navegar por um percurso, deverá seguir os seguintes passos:
- Dirija-se para o exterior para uma área livre de obstáculos altos.
- Ligue a unidade central. A obtenção de sinais de satélite pode demorar alguns minutos.